Deus sempre dá muitas oportunidades às pessoas. Enquanto há vida, há tempo de mudar, de abandonar os erros, o pecado, de buscar "consertar-se" com Deus. Porém, embora uma das faces de Deus seja misericórdia, existe outra face chamada justiça. Somos livres para escolher o caminhos que tomamos assim como somos obrigados a colher as consequências de nossos atos.
Esaú era o primogênito de Isaac, tinha por direito benção, a honra perante a família. Contudo, não deu valor ao que Deus havia proporcionado e abriu mão diante da primeira dificuldade. Embora tenha buscado de Deus novamente esse direito, sua benção foi passada para outro. Embora Deus seja misericordioso, desta vez Esaú provou da justiça de Deus.
Assim também é nos dias de hoje. Uma pessoa pode escolher afastar-se de Deus, deixá-Lo em último lugar ou, até mesmo rejeitá-Lo. É uma escolha possível. Contudo, pode não haver tempo para provar mais uma vez da misericórdia de Deus. Pode ser que, deixando passar esta oportunidade, talvez não haja outra. Que neste dia possamos ser encorajados pelo Espírito Santo a buscar a face misericordiosa de Deus e que Ele possa encontrar espaço fazer morada em nossos corações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário