domingo, 12 de maio de 2013

" Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia" Jeremias 2.2

Quando somos tocados pela presença de Deus, quando somos apresentados ao Evangelho e verdadeiramente o compreendemos, nosso interior se transforma. Somos tomados por uma alegria inexplicável e passamos a enxergar tudo com outros olhos. Nosso coração experimenta uma pureza a paz antes desconhecidas. E passamos a ter uma confiança plena em Deus, tal como uma criança confia ao se lançar nos braços do pai. Porém, o passar do tempo,com as lutas diárias, com a rotina da própria fé, por vezes, acabamos por macular essa inocência, essa pureza de espírito.
Deus não esquece desse o amor e confiança. Ele anseia contemplar em nossos olhos o mesmo brilho do primeiro amor. Para retornar a essa primeira essência, precisamos abandonar o orgulho, esquecer o passado, aceitar o perdão que Deus nos oferece e simplesmente entregar nossas vidas ao Deus que nos ama, compreende e restaura corações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ia