Existem épocas na vida em que passamos por pressões tão intensas que parece que não vamos suportar. As lutas, as desilusões, o cansaço, o estresse, problemas financeiros, familiares, de saúde...Tudo parece ruir ao nosso redor. Exatamente ao mesmo tempo.
Satanás observa nossos passos e, como um leão faminto, deseja " devorar" nossas almas. Assim como Pedro, também nós podemos ser vítimas da " peneira" de Satanás. Entretanto, devemos lembrar que o diabo só tenta parar aqueles que buscam agradar a Deus. Pedro, assim como todos nós, tinha inúmeros defeitos. No entanto, amava a Cristo e tinha vontade de serví-Lo, de agradá-Lo. Por esse motivo, Satanás tentou parar Pedro. Tentou destruí-Lo. Nesse momento difícil, Jesus orou a Deus por Pedro, que tornou-se um dos maiores apóstolos. Fez milagres, pregou o evangelho, alcançou diversos povos, salvou muitas almas.
Da mesma forma como foi com Pedro, pode ter a certeza de Jesus também intercede por nós. Em momentos de "peneira", devemos estreitar nossa comunhão com Deus e ter o entendimento espiritual de que quanto mais intensa a batalha, maior também será nossa vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário