"Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte." 2 Coríntios 7.10
Algumas situações em nossas vidas ocorrem não necessariamente pela vontade de Deus, porém, todas acontecem com Sua permissão. Quando Deus permite que uma pessoa com o coração voltado para Ele atravesse situações adversas é porque Ele tem um propósito em específico. Este propósito não é julgar, condenar, castigar. É sim para que nosso caráter seja moldado, para que possamos ser fortalecidos, para que traços de nossa personalidade carnal sejam lapidados e nos tornemos melhores e mais próximos da vontade do Pai.
A tristeza permissiva de Deus é construtiva, edificante para nossas almas. Não produz o pesar do desespero, mas traz ensinamentos valiosos para mantermos nossa salvação e aprimorarmos nossa comunhão com Deus.
Isto não quer dizer que devemos aceitar doenças, tragédias como a vontade de Deus para nossas vidas. Muito pelo contrário: a vontade de Deus é perfeita, boa e agradável, de um Pai amoroso que zela por Seus filhos. Todavia, como um bom Pai, Deus, por vezes, vê-se diante da necessidade de corrigir Seus filhos. E esta é uma grande prova de amor. Afinal , apenas quem ama verdadeiramente tem coragem para corrigir, ainda que isto seja motivo de aparente tristeza . O fruto desta correção, porém é vida aqui nesta Terra e no porvir, vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário