sexta-feira, 8 de março de 2013


"Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas.
As tuas palavras têm sustentado aos que tropeçavam, e os joelhos vacilantes tens fortificado.Mas agora, em chegando a tua vez, tu te enfadas; sendo tu atingido, te perturbas.Porventura, não é o teu temor de Deus aquilo em que confias, e a tua esperança, a retidão dos teus caminhos?" Jó 4.3-6

Existe uma grande diferença entre achar que entendemos um problema e vivenciá-lo.
Quando alguém vem até nós, trazendo suas angústias e medos, é muito fácil dizer: "Seja forte!Acredite!Tenha fé!". Porém, somente quando passamos pela mesma situação é que podemos realmente entender a dor alheia.
Muitas vezes, cometemos o terrível erro de julgar às pessoas, de dizer que em seu lugar faríamos tudo diferente...porém , será que faríamos mesmo?Será que teríamos a força que imaginamos?
Nós, seres humanos, não somos capazes de absolutamente nada se não for pela boa  mão de Deus sobre nós. A força que julgamos ter, não é nossa. A vida que dizemos ter, também não nos pertence. Absolutamente Tudo pertence a Deus. E somente através de uma vida em aliança com Ele é que podemos ter a atitude certa a cada passo.Somente através d'Ele é que podemos ser fortes e superar as adversidades. Somente através d'Ele podemos mudar a direção de nossas vidas. Somente através d'Ele podemos recomeçar, se preciso. Somente em Deus somos fortes. E, somente através d'Ele poderemos ser justos para estender a mão ao próximo sem julgamentos, mas com o amor e a misericórdia que vêm através de Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ia