domingo, 31 de março de 2013

"... se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;" Romanos 12.18

A paz com os homens não é algo que dependa exclusivamente de uma pessoa. Também não acontece a partir de um mero desejo. Ela é resultado do esforço, de tentar compreender o ponto de vista alheio, do diálogo. Porém, nem todas as pessoas são pacíficas; nem todos buscam conviver harmoniosamente, respeitando os limites alheios.
A natureza humana, corrompida, muitas vezes cria problemas onde esses não precisam existir. 
Se, no que for possível a nós, já tivermos feito o possível para uma convivência harmoniosa e, mesmo assim, o outro não tiver a capacidade de fazer o mesmo, não devemos nos sentir culpados ou frustrados. Infelizmente, existem  pessoas que simplesmente não entendem...
Quando nos depararmos com pessoas "difíceis", que não querem a paz, mas preferem o rancor e a mágoa ao invés do perdão, devemos ser misericordiosos e orar para que Deus lhes ilumine o entendimento. Apenas uma pessoa em trevas rejeita a paz.

sábado, 30 de março de 2013


"José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá.
O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio." Gênesis 39.1-2

José foi vendido por seus irmãos e levado ao Egito para ser feito escravo numa terra estranha e distante. José, que nascera livre, agora tinha que se submeter ao jugo da escravidão.E, mesmo assim, em meio àquele injusto sofrimento, a Bíblia relata que o Senhor era com ele. 
Deus abençoou José e tudo o que ele colocava as mãos, porém, não o livrou do sofrimento. Em nossa vida não é diferente. O fato de passarmos por situações difíceis não significa que Deus tenha nos abandonado. Ele continua ali, ao nosso lado, nos sustentando, conduzindo, guiando nossos passos, ainda que não compreendamos a forma d'Ele trabalhar. Devemos nos manter fiéis e confiantes, pois para tudo o que acontece, Deus tem um propósito.E, certamente, os propósitos de Deus tem como fim o nosso bem.

sexta-feira, 29 de março de 2013

"Acaso, meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas ou a videira dar figos? Do mesmo modo a fonte de água salobra não pode dar água doce." Tiago 3:12

Da mesma forma que é impossível uma figueira produzir azeitonas, já que não é essa sua natureza, assim também não é cabível a um cristão produzir bons e maus frutos ao mesmo tempo.
Não podemos ser bons com uma pessoa e injustos com outra. Não podemos amar aos que nos agradam e odiar àqueles que nos aborrecem.Não podemos ser duas coisas ao mesmo tempo! Ou somos sinceros e verdadeiros, ou não. Ou exalamos o perfume de Cristo à todos, ou não exalamos a ninguém. Diante de Deus é impossível sermos " mais ou menos". Para Ele, não existe meio termo: ou somos filhos de Deus ou não somos. A responsabilidade de escolher de que lado ficaremos  é totalmente nossa.Para servir a Deus temos que nos posicionar e escolher brilhar Sua luz nesta Terra, enquanto aqui vivermos.

quinta-feira, 28 de março de 2013


"Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações.
 Tirou-os das trevas e das sombras da morte e lhes despedaçou as cadeias." Salmos 107.13-14



Cadeias espirituais são formas de enfraquecer espiritualmente.Essas cadeias podem ser manias, vícios, mágoas ou até mesmo traumas ocultos, que carregamos ao longo de nossa existência e não nos damos conta de como afetam nossa maneira de pensar e agir.Se a angústia tem sido nossa companheira, devemos pedir a Deus para que essas cadeias espirituais sejam quebradas e possamos desfrutar da verdadeira paz e alegria.

quarta-feira, 27 de março de 2013

"E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente."Gênesis 37:3-4


Israel (Jacó ) certamente tinha bons motivos para amar mais a José do que aos outros filhos. Talvez porque José fosse mais próximo ao pai; talvez porque o caráter de José fosse melhor do que os irmãos; talvez por José ter nascido em um momento especial na vida de Israel (velhice) ; talvez porque José era filho da esposa mais amada; independente do motivo, o fato é que o amor dispensando por Jacó em relação a José era maior, era notório.
Por esse carinho especial, Israel tratava a José de forma diferenciada. Certamente isso era  percebido na maneira de Jacó falar com José, na preferência da companhia dele em detrimento aos outros irmãos, na confiança que Israel depositava em José.Tamanha era a preferência que Jacó presenteou o caçula com uma túnica especial, cheia de cores. Naquela época, tecer uma túnica levava tempo. Uma roupa colorida certamente era sinal de destaque na sociedade.
Ao destacar José entre os irmãos, Jacó acabou por criar divisão na família. A inveja foi tomando conta dos corações de seus irmãos. Inveja essa que cresceu a ponto de transformar-se em ódio. Ódio esse tão terrível que fez com que José fosse vendido  como escravo. Ódio que destruiu o convívio familiar; que impediu a criação laços de amizade e amor.
Jacó, como patriarca, poderia ter agido diferente na condução familiar. Os pais devem ser cuidadosos na educação de seus filhos, atentando em não compará-los, em não demonstrar preferência por um ou outro. As consequências podem ser dolorosas, como foram para José.
Logicamente, Deus tinha um plano especial para a vida de José. Era plano de Deus fazê-lo Governador do Egito. E os planos de Deus nunca são frustrados. Porém, será que José passaria por tanto sofrimento se existisse união na sua família? 
Não foi à toa que Deus escolheu a José entre todos os seus irmãos. O coração de José, embora entristecido pelas injustiças cometidas pelos irmãos, recusou-se a alimentar o sentimento de ódio ou vingança. Pelo contrário, ao rever seus irmãos, José sofreu sim, mas escolheu o caminho do perdão. Não só perdoou seus irmãos, como deu-lhes mantimentos e terras para habitar. Certamente, não foi uma escolha fácil. Mas mostrou ali o motivo pelo qual não somente seu pai Jacó o amava com intensidade, mas também o motivo pelo qual o  Próprio Deus o amou e escolheu: José tinha um coração puro, disposto a perdoar. Um coração capaz de fazer o bem a quem mais lhe fez mal. Um coração que Deus deseja em cada um de nós.




terça-feira, 26 de março de 2013

"E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?" 1 Reis 19:9


   Elias foi um dos maiores profetas. Após enfrentar os profetas de Baal e vencê-los no monte Horebe, a rainha Jezabel decretou sua morte. Elias fugiu de Jezabel, ficou escondido em uma caverna.
   Mas como isso é possível? Elias escondido? O homem de Deus estava com medo?
Afinal, ele havia acabado de vencer 450 profetas de Baal e 450 profetas de Asera! O que aconteceu com a fé do profeta?
   Elias não era um super-herói. Elias era um ser humano, exatamente como cada de um de nós. A atitude de Elias mostra que ele estava sim cansado e temeroso. Elias estava triste, introspectivo. A angústia sentida por Elias é caraterística da opressão espiritual vivida pelo profeta. Ele precisou de um tempo isolamento pra ter o descanso físico e recompor suas forças espirituais.
   Em nossa vida, não é diferente. Por vezes, precisamos de um tempo de reflexão para buscar em Deus a vontade d'Ele para nossas vidas.
   Que possamos sempre ter a consciência da nossa dependência de Deus e de Seu Santo Espírito, para podermos completar, com firmeza, a jornada que Ele preparou para nós.

segunda-feira, 25 de março de 2013

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" Mateus 5:44

Amar a quem nos maltrata não é tarefa fácil. A tendência, quando somos ofendidos  é, no mínimo, evitar tal pessoa. Ser perseguido, humilhado, injustiçado não é desejo de ninguém. Todavia, nestas situações temos a oportunidade de praticar o amor ao próximo. E próximo não á apenas aquele de quem eu gosto e convivo bem, mas TODOS que estão ao meu redor. 
Fazer o bem àqueles que amamos, que nos querem bem é algo natural; fazer bem àqueles que nos maltratam, que sem motivos tentam nos prejudicar, é sobrenatural. Apenas com o Amor Sobrenatural que vem do Trono de Deus podemos ter tal disposição. E, apenas através de atitudes de amor podemos ser considerados filhos d'Ele.
Que este Amor venha habitar em nossos corações de forma que, verdadeiramente, possamos ser chamados de Filhos de Deus.

domingo, 24 de março de 2013

"Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado." Êxodo 23.20

Quantos desafios temos enfrentado em nossas vidas? Quantos não são os momentos de medo, ansiedade, dúvida?
Todavia, ao atentarmos para a Palavra de Deus, notamos que para cada decisão que precisamos tomar, para cada desafio que temos que enfrentar, Deus já preparou o caminho e enviou um Anjo para nos ajudar. 
Deus tem um plano, um lugar seguro para cada pessoa que existe. É Ele quem nos guia dia após dia, nos guardando e protegendo. Ele cuida de cada detalhe da nossa vida. Não precisamos ter medo ou insegurança. A nossa parte é apenas confiar que o que Ele faz é perfeito. E o mais, Ele fará.


sábado, 23 de março de 2013

"Se vires prostrado debaixo da sua carga o jumento daquele que te aborrece, não o abandonarás, mas ajudá-lo-ás a erguê-lo." Êxodo 23.5

A natureza humana é vingativa. Ver aquele que o aborrece passando por  dificuldades pode ser um "prato cheio" para muitos. No entanto, a Palavra de Deus nos ensina a agir de modo contrário: devemos ajudar também àquele que nos ofende, que nos causa problemas. Essa é a verdadeira essência do Evangelho: o amor ao próximo, seja ele meu amigo ou não. Naturalmente, não é algo fácil. NATURALMENTE, não. Porém, o poder transformador do Espírito Santo faz o amor ao inimigo ser algo possível de ser praticado. Quando pedimos auxílio ao Espírito Santo, Ele nos capacita, nos orienta e coloca em nossos corações o mesmo amor com o qual Deus amou a humanidade. Aí sim, amar a quem nos ofende, torna-se algo natural em nossas vidas.

sexta-feira, 22 de março de 2013

"Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta. Quanto mais valeis do que as aves!" Lucas 12.24

Certamente, Deus tem um plano especial para cada vida. Por mais que, aos nossos olhos, nossa vida seja comum, cada detalhe de nossa existência foi planejado por Deus. Todavia, por vezes, o ser humano desvia-se do caminho que Deus tem preparado. Quando isso acontece, algumas decepções, algumas frustrações podem ocorrer. O sentimento de uma vida vazia, sem propósito, enquadra-se nisto: no fato do ser humano, através de suas escolhas , tomar um caminho contrário ao plano inicial de Deus. Porém, se nos voltarmos para Deus, Ele nos ouvirá. Se obedecermos à Sua Palavra, Ele nos reconduzirá ao caminho de paz e segurança inicialmente planejado para nós. 
Temos o poder da decisão diariamente. Cada dia de vida é um dia de oportunidades.
Que neste dia saibamos fazer as escolhas que nos direcionam ao plano de Deus para nossas vidas!

quinta-feira, 21 de março de 2013

"Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos." João 20:23

Quando guardamos ressentimentos de alguma pessoa, somos os maiores prejudicados. Isso porque a falta de perdão abre diversas portas para que o diabo possa atuar. Não perdoar  traz amargura ao coração; com o tempo, a amargura tende a se transformar em rancor, em ódio. O ódio nos torna cegos, incapazes de entender os motivos alheios e de enxergar nossas falhas. O ódio nos faz infelizes  e contamina aos que estão ao nosso redor.Desta forma, aos poucos as pessoas se afastam. E a solidão passa a ser companhia, junto com o ódio e a frustração.
Por outro lado, o perdão tem poder libertador. Quando perdoamos a quem nos ofendeu, nosso coração fica limpo, livre para experimentar o poder restaurador do Espírito Santo.
Que o perdão seja sempre a nossa escolha!

quarta-feira, 20 de março de 2013


"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira." Efésios 4.26

Somos humanos. Portanto, é compreensível que, em dadas situações, tenhamos um momento de raiva, de explosão de ira. Contudo, não podemos deixar que esse sentimento crie raízes em nossos corações e acabe por se tornar em mágoa, rancor ou ódio, pois isto, certamente será veneno para nossa saúde física, mental e espiritual.
Deus compreende as razões que nos leva a tomar algumas atitudes; o ser humano, porém, nem sempre. Por isso, é importante que, ao sermos ríspidos com uma pessoa, tenhamos a humildade de reconhecer nosso erro pedir perdão pela atitude intempestiva.


terça-feira, 19 de março de 2013

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo(João 16.33).

Quem nunca teve um dia difícil? Um dia em que as coisas não deram certo. Um dia em que cometeu algum pecado do qual se arrependeu profundamente, mas mesmo assim ficou por um tempo com o coração pesado. Um dia daqueles em que foi ofendido por alguém, ou humilhado no trabalho sem ter culpa de nada. Um dia onde recebeu más e tristes notícias. Um dia onde não dormiu bem à noite e acordou cansado, desanimado. Um dia em que acordou doente, fraco, sem forças para levantar.
Os dias difíceis existem na vida de todos e todos teremos que passar por eles. Não há como esconder-se, pois eles virão ao nosso encontro. Mas com certeza existe esperanças e soluções! Deus não nos deixa desamparados nestes dias, antes, nos dá ferramentas para os enfrentarmos frente a frente.Vista a armadura de Deus e resista ao desejo de desistir, de desanimar, de deprimir-se, de jogar tudo para o alto, de fazer uma loucura…resista e vença o dia mau! Você pode!

Por André Sanchez
Fonte: http://www.esbocandoideias.com/

segunda-feira, 18 de março de 2013

 "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4.24

Quando aceitamos ao Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador, devemos nos voltar a Ele por inteiro, de maneira que nossa vida passe a honrá-lo e a glorificá-lo. Deus ama aquele que é puro e sincero; amar a Deus em espírito e em verdade é fazer de cada passo de nossa existência uma oferta a Ele. Assim, cada atitude, cada pensamento, cada tarefa diária é realizada com amor, dedicação e respeito ao próximo, para que assim possamos demonstrar a essência de Cristo que há em nós.
Que neste dia saibamos caminhar com Cristo e adorá-lo em espírito e verdade.


domingo, 17 de março de 2013

Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro". Marcos 7.21-23

Tudo provém do coração, sejam bons sentimentos: amor, misericórdia, compreensão; sejam maus sentimentos: inveja, mentira, ódio, intolerância. Depois de um sentimento brotar no coração, transforma-se no pensamento que antecede a ação: seja a ajuda ao próximo, sejam as mais terríveis atrocidades.Tudo depende do que permitimos que habite em nosso coração e do que alimentamos dentro dele. Por isso, devemos estar vigilantes para que nada de impuro venha habitar em nossos corações. Se nos deixarmos guiar por um coração impuro, poderemos colher resultados desastrosos.

sábado, 16 de março de 2013


                      Sê fiel até à morte, e dar-te-tei a coroa da vida." Apocalipse 2.10


Para sermos salvos, para recebermos nossa coroa, não podemos ser fiéis a Deus e ao Seu Filho apenas por um tempo, quando nos é conveniente. Deus fez Seu tudo por nós e quer essa mesma entrega. Não há como comparar os prazeres deste mundo com a eternidade que está reservada para aqueles que forem fiéis até o fim. Por isso, devemos caminhar neste mundo com os olhos e a alma postos em Deus, no que Ele tem preparado. Assim, teremos alegria em mantermos fiéis a Ele e ao Seu infinito amor, uma vez que nosso tesouro não está neste mundo efêmero, e sim, na perfeição que Deus tem preparado para aqueles que O amam.


sexta-feira, 15 de março de 2013

" Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação." Salmos 68.19


Como é bom pode confiar em um Deus que está presente, todos os dias, em nossas vidas. E, além de estar presente, nosso Pai Celestial ainda participa das nossas alegrias, nos proporciona conforto e, em momentos de dificuldade, leva nosso fardo, alivia nossas dores; tudo faz por Seu imenso amor por nós.
Que neste dia saibamos ser gratos à maravilhosa presença de Deus em nossas vidas!

quinta-feira, 14 de março de 2013

"Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido." Lucas 12.2
Podemos tentar esconder a verdade das pessoas. Podemos tentar mentir até para nós mesmos; mas a Deus, nada fica em oculto, nada pode ser escondido. Ele conhece a cada um de nós, sabe de todos os nossos passos e sonda nossas intenções. Não há como esconder nada de d'Ele.
Mesmo que tenhamos um aparente prejuízo ao agir da forma que a palavra de Deus nos ensina, melhor é punição humana que a de Deus. Busquemos andar na simplicidade da verdade, pois assim, com a consciência pura, podemos chegar diante do Pai e receber d'Ele a recompensa por nossos atos.

quarta-feira, 13 de março de 2013

"Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus." 2 Coríntios 5.1

Por vezes, nossos dias são regados por lágrimas e angústias. A vida que parece não mudar; a rotina interminável de orar a Deus pedindo ajuda para os mesmos problemas; orações que parecem nem ser ouvidas; orações que são gemidos da alma. 
Seja qual for o problema, o motivo de tristeza, nada se compara à Grandeza de Deus. Ainda que atribulados neste corpo, sofrendo neste mundo difícil, temos a esperança e a certeza de um tabernáculo celestial.
É essa certeza que nos faz prosseguir com fé, confiantes de que ao final desta jornada, receberemos do Grande Rei também nossa coroa.

terça-feira, 12 de março de 2013

"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração." Eclesiastes 7.2

Em uma casa onde há banquete, há festas, as pessoas pensam apenas em se divertir, em aproveitar o momento. Não se cogita o dia de amanhã, não se pensa em melhorar, não se mede consequências. O presente é tudo o que importa.
Em uma casa onde há luto, ao contrário, as pessoas são confrontadas com a frágil realidade humana: não somos eternos, nossa vida pode acabar a qualquer momento. E este confronto traz um repensar; força-nos a rever nossas atitudes, a analisar nossas vidas e pensar até que ponto algumas coisas valem a pena; faz-nos valorizar aqueles que amamos e também faz-nos questionar o que vem depois que nossos olhos se fecharem. Para aqueles que conhecem a Jesus Cristo, que O tem como Senhor e Salvador há segurança, há certeza das maravilhas que estão preparadas para aqueles que O amam.
Para aqueles que ainda não tiveram este encontro com Jesus, ou que se afastaram de Sua presença,  a morte pode assustar, causar medo pela incerteza do destino de suas almas.
Que possamos sempre ter a consciência da brevidade da vida aqui na Terra e possamos viver espalhando o amor de Cristo, para que, quer vivamos, quer morramos, estejamos sempre em comunhão com Ele.

segunda-feira, 11 de março de 2013

"Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte." 2 Coríntios 7.10

Algumas situações em nossas vidas ocorrem não necessariamente pela vontade de Deus, porém, todas acontecem com Sua permissão. Quando Deus permite que uma pessoa com o coração voltado para Ele atravesse situações adversas é porque Ele tem um propósito em específico. Este propósito não é julgar, condenar, castigar. É sim para que nosso caráter seja moldado, para que possamos ser fortalecidos, para que traços de nossa personalidade carnal sejam lapidados e nos tornemos melhores e mais próximos da vontade do Pai.
A tristeza permissiva de Deus é construtiva, edificante para nossas almas. Não produz o pesar do desespero, mas traz ensinamentos valiosos para mantermos nossa salvação e aprimorarmos nossa comunhão com Deus.
Isto não quer dizer que devemos aceitar doenças, tragédias como a vontade de Deus para nossas vidas. Muito pelo contrário: a vontade de Deus é perfeita, boa e agradável, de um Pai amoroso que zela por Seus filhos. Todavia, como um bom Pai, Deus, por vezes, vê-se diante da necessidade de corrigir Seus filhos. E esta é uma grande prova de amor. Afinal , apenas quem ama verdadeiramente tem coragem para corrigir, ainda que isto seja motivo de aparente tristeza . O fruto desta correção, porém é vida aqui nesta Terra e no porvir, vida eterna.

domingo, 10 de março de 2013

"Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança." Salmos 27.3

A confiança em Deus é a chave para prevalecer contra tudo. Confiar é crer que Deus está o controle de tudo e não se render ao desespero. Confiar é não sentir pena de si mesmo e ficar prostrado, pensado que para seu caso não tem mais jeito. Confiar é olhar para o alto e saber que Aquele que fez a promessa nunca desampara aos seus. Não importa a situação, não importa o problema: nem mesmo a morte tem força alguma perante aquele que confia em Deus. Quando depositamos nossa confiança n'Ele, somos fortes, pois é o próprio Deus quem passa a guiar nossos passos, a controlar nossas vidas. E, certamente, Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.


sábado, 9 de março de 2013

"Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal." João 17.15


Neste versículo, Jesus não pediu a Deus para nos tirar do mundo, para que ficássemos livres das tribulações desta Terra; pelo contrário, Jesus pediu a Deus para que nos guardasse do mal. Isto quer dizer que, por vezes, vamos presenciar situações desconfortáveis; porém, em contrapartida,  teremos a Proteção que vem do Alto. Mas por que temos que ficar neste mundo? Não seria melhor que Jesus tivesse pedido a Deus para que nos trouxesse paz, tranquilidade ao invés de simplesmente nos guardar do mal?
Este mundo é carente de valores. As pessoas precisam de conforto espiritual, de compreensão, de palavras de incentivo. Foi o que Jesus fez. Ele trouxe palavras de amor enquanto todos o criticavam. E é isso por isso que devemos permanecer neste mundo, para ser luz em meio às trevas, para espalhar ao mundo o que Jesus ensinou, o amor a Deus e ao próximo até chegar o dia em que receberemos do próprio Senhor Jesus  a recompensa por nossas obras.

sexta-feira, 8 de março de 2013

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Salmos 46:1






"Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas.
As tuas palavras têm sustentado aos que tropeçavam, e os joelhos vacilantes tens fortificado.Mas agora, em chegando a tua vez, tu te enfadas; sendo tu atingido, te perturbas.Porventura, não é o teu temor de Deus aquilo em que confias, e a tua esperança, a retidão dos teus caminhos?" Jó 4.3-6

Existe uma grande diferença entre achar que entendemos um problema e vivenciá-lo.
Quando alguém vem até nós, trazendo suas angústias e medos, é muito fácil dizer: "Seja forte!Acredite!Tenha fé!". Porém, somente quando passamos pela mesma situação é que podemos realmente entender a dor alheia.
Muitas vezes, cometemos o terrível erro de julgar às pessoas, de dizer que em seu lugar faríamos tudo diferente...porém , será que faríamos mesmo?Será que teríamos a força que imaginamos?
Nós, seres humanos, não somos capazes de absolutamente nada se não for pela boa  mão de Deus sobre nós. A força que julgamos ter, não é nossa. A vida que dizemos ter, também não nos pertence. Absolutamente Tudo pertence a Deus. E somente através de uma vida em aliança com Ele é que podemos ter a atitude certa a cada passo.Somente através d'Ele é que podemos ser fortes e superar as adversidades. Somente através d'Ele podemos mudar a direção de nossas vidas. Somente através d'Ele podemos recomeçar, se preciso. Somente em Deus somos fortes. E, somente através d'Ele poderemos ser justos para estender a mão ao próximo sem julgamentos, mas com o amor e a misericórdia que vêm através de Jesus Cristo.



quinta-feira, 7 de março de 2013

"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." 2 Coríntios 4:16-17

As tribulações fazem parte da vida de qualquer pessoa, seja ela temente à Deus ou não. A diferença entre os que servem a Deus e os que não é esta: a forma de reagir diante de uma situação contrária. Enquanto a pessoa que não tem sua confiança depositada em Deus se entristece, deixa-se levar pelo desespero, "aquele que habita no esconderijo do Altíssimo" vê na adversidade uma forma de se renovar, de aproximar de Deus e melhorar como ser humano. Isto porquê nossa esperança não está no que a vida aqui nesta Terra pode oferecer, mas sim no que Deus tem preparado para aqueles que cumprirem sua jornada, que combaterem o bom combate, que guardarem a fé.

quarta-feira, 6 de março de 2013

"Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios." Salmos 141.3

Uma das maiores fontes de erros e de arrependimento é a boca. Comentários desnecessários são causas de mágoas, discussões, do fim de relacionamentos, do término de amizades.
Em momentos de agitação, de confusão, a escolha mais sensata é o silêncio. Em silêncio, corremos menos risco de errar. Em silêncio, temos a oportunidade de observar as situações por outro ângulo e descobrir formas melhores de resolver uma questão. Em silêncio, temos diminuída as chances de cometer injustiças.Na maioria das situações, o silêncio é a melhor saída.

terça-feira, 5 de março de 2013

 "Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto." Romanos 7.15

Quantas vezes saem da nossa boca palavras que deveriam ter morrido como pensamentos? Quantos pensamentos surgem em nossa mente que nunca deveriam ter existido? Quantas atitudes tomamos e depois sofremos com um profundo arrependimento?
Esta é a natureza humana, difícil de controlar...difícil de domar....
Somente a misericórdia de Deus para nos amar com tão infinito amor a ponto de nos aceitar e habitar em nossas vidas...Somente o Espírito Santo pode nos ajudar a vencer nossas fraquezas...Somente Jesus Cristo para morrer em nosso lugar e assim termos a esperança e a certeza da transformação deste corpo corruptível em um outro puro e incorruptível....

segunda-feira, 4 de março de 2013

"Verdadeiramente, a opressão faz endoidecer até o sábio, e o suborno corrompe o coração." Eclesiastes 7.7

Dia após dia, o diabo trabalha para destruir a criação de Deus. Busca oprimir ao ser humano de diversas formas: problemas financeiros, no local de trabalho, brigas na família, doenças. O diabo tem por estratégia trazer o cansaço ao espírito do homem, para que assim, exausto, ao invés de buscar a Deus, o homem fique prostrado, deprimido, destruído. Devemos sempre elevar nossos pensamentos a Deus, para não cair nas ciladas do diabo.



domingo, 3 de março de 2013

" A vida estava nele e a vida era a luz dos homens." João 1.4

A vida em Jesus é a luz que ilumina o mundo. É o que traz paz, alegria, vontade de viver.
Nos dias de hoje, as pessoas são carentes de direção. Muitos são tristes, depressivos, não encontram uma razão para viver. O mundo é carente da verdadeira Vida, que vem por meio de Jesus Cristo. Infelizmente, as pessoas têm Jesus como um belo quadro na parede, como um amuleto a se carregar no pescoço, como uma expressão nos lábios. Não têm Jesus  como porto seguro, como amigo, como confidente, como companheiro, como Senhor.
Jesus é a maior expressão do amor de Deus pela humanidade. É a fonte de vida que muitos procuram. É fonte de paz que muitos almejam. É luz da vida, é a própria vida.
Que a partir deste dia, você possa ter um novo entendimento sobre Jesus e que a Luz  que há n'Ele se estabeleça em sua vida.

sábado, 2 de março de 2013

 "Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda." Salmos 139.4

Deus nos conhece por inteiro. Não há, absolutamente nada que possamos ocultar d'ELE.
O homem pode mentir para o próximo, pode até tentar enganar a sim mesmo, mas para Deus, nada está em oculto. Não será melhor, então, sermos sinceros em todos os nossos passos e buscarmos viver segundo as verdades ensinadas por Deus através da Sua Palavra?
Um dia, todos estaremos diante do Pai e teremos que dar conta de nossos atos, palavras e até pensamentos. Não será melhor começarmos a fazer o que é certo hoje?

sexta-feira, 1 de março de 2013


“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Provérbios 4.18)

Nossa vida aqui na Terra é aperfeiçoada dia após dia. A cada amanhecer, temos a oportunidade de sermos melhores, de lapidarmos nossas atitudes, de evoluirmos como profissionais, como seres humanos.
O dia perfeito será aquele em que receberemos das mãos do Nosso Senhor a recompensa por nosso atos aqui neste planeta.
Que possamos caminhar na certeza de que estamos cumprindo, com plenitude, nossa jornada nessa Terra.

ia