domingo, 21 de abril de 2013

 "Bom é o sal; mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros." Marcos 9.50

Deus criou cada pessoa com características próprias, com sua personalidade. É importante termos " o sal" (personalidade, opiniões próprias) contudo, não podemos cair no grave erro de nos considerarmos "os donos da verdade". Não podemos nos deixar guiar pelo ego, por nossa vontade carnal e assim dar espaço para o orgulho habitar em nossos corações. Quando se chega a tal ponto, dificilmente a pessoa consegue perceber que a vaidade domina sua vida e, consequentemente, não permite que o Espírito Santo possa ensinar-lhe  a humildade.
Não podemos também permitir que a nossa personalidade seja motivo de atrito com aqueles que estão ao nosso redor. Devemos ter nossa opinião, nosso modo de ser e pensar, sem permitir que influências externas interfiram em nossa fé e comunhão com Deus. Devemos também buscar viver em paz com todos, respeitando nossos próprios limites e aos alheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ia