quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18

  Quantos de nós já não perdeu pelo menos uma boa oportunidade na vida por insegurança ou medo de ousar, de tentar “o novo”? Talvez o medo de um novo emprego, de uma nova amizade, de um novo relacionamento...
   É natural do ser humano sentir medo pois, afinal, gostamos de ter o controle das situações. De certa forma, tudo aquilo que nos tira de nossa zona de conforto,pelo menos a princípio, parece ser aterrorizador. Isto ocorre porque novos desafios não nos permitem ter controle rotineiro anteriormente desfrutado.
   Na passagem acima, nota-se claramente que a vontade de Deus não é que sejamos limitados por nossos medos. Muito pelo contrário, aqui temos a afirmação de que o perfeito amor ( que provém de Deus) nos liberta da escravidão do medo.
   Porém, se os seus medos tem sido maiores que a sua força para vencê-los, isto é um sinal de que você precisa ser transformado pelo Perfeito Amor. Deus é a fonte de todo amor. É uma fonte disponível a qualquer um que dela queira beber.
   Que neste dia você possa ser aperfeiçoado pelo amor encorajador que Deus tem disponível para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ia