quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


"Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolhestes minhas lágrimas no Teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?" Salmo 56.8

Desde antes do seu nascimento, quando você ainda estava em formação no ventre de sua mãe, Deus já o conhecia e o observava com Seu olhar de amor e misericórdia. Em todos os momentos de sua vida, quer sejam bons ou maus, Deus acompanha a sua história.Quando o sofrimento vem até você, Deus está ao seu lado, recolhendo cada lágrima sua. Ele faz isso porque entende você, entende suas reações  e emoções. Porque como Pai amoroso, Ele não se alegra com a dor de seus filhos. Ele guarda cada lágrima que você derrama na presença D’Ele como uma lembrança contínua do seu esforço e da sua fé e confiança N’Ele.E, pode ter a certeza de que, no momento certo, que apenas Ele conhece, suas lágrimas serão enxugadas e você receberá a recompensa por sua confiança N’Ele.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18

  Quantos de nós já não perdeu pelo menos uma boa oportunidade na vida por insegurança ou medo de ousar, de tentar “o novo”? Talvez o medo de um novo emprego, de uma nova amizade, de um novo relacionamento...
   É natural do ser humano sentir medo pois, afinal, gostamos de ter o controle das situações. De certa forma, tudo aquilo que nos tira de nossa zona de conforto,pelo menos a princípio, parece ser aterrorizador. Isto ocorre porque novos desafios não nos permitem ter controle rotineiro anteriormente desfrutado.
   Na passagem acima, nota-se claramente que a vontade de Deus não é que sejamos limitados por nossos medos. Muito pelo contrário, aqui temos a afirmação de que o perfeito amor ( que provém de Deus) nos liberta da escravidão do medo.
   Porém, se os seus medos tem sido maiores que a sua força para vencê-los, isto é um sinal de que você precisa ser transformado pelo Perfeito Amor. Deus é a fonte de todo amor. É uma fonte disponível a qualquer um que dela queira beber.
   Que neste dia você possa ser aperfeiçoado pelo amor encorajador que Deus tem disponível para você!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29.11

Quando as coisas não saem exatamente como planejado, é natural sentir-se frustrado e até desanimado. Este sentimento é totalmente compreensivo pois nós, humanos, acreditamos saber o que nos fará felizes. Porém, muito melhor que nós mesmos, Deus nos conhece e sabe do que realmente precisamos. Por vezes, em momentos difíceis, chegamos a pensar que talvez Deus tenha nos esquecido ou que nossa vida não é assim tão importante para Ele.
Porém, em respostas aos nossos pensamentos, Deus afirma na passagem acima que Ele tem sim pensamentos sobre nós. E os pensamentos D’Ele são de paz e não de mal. Os pensamentos de Deus são para que alcancemos “ o fim que desejamos”, desde que esses sonhos sejam puros.
Deus é a fonte de todo amor e da verdadeira alegria. Apenas confie que Ele, como Pai misericordioso está ao seu lado, cuidando de cada detalhe da sua vida.
Que neste dia os pensamentos de Deus concretizem-se em sua vida!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


“Quem retém as palavras possui conhecimento, e o sereno de espírito possui inteligência.” Provérbios 17.27

Há grande poder nas palavras. Uma palavra certa dita em um momento errado pode ser fonte de grandes problemas e desentendimentos. Por isso a Bíblia nos instrui a  reter as palavras, para saber o momento certo de dizê-las. E ainda que o momento seja certo, se as palavras não forem ditas da forma correta, também não terão grande valor.Um exemplo disso é quando percebemos que alguém está tomando caminhos que, certamente, não são bons. De nada irá adiantar demonstrar nosso ponto de vista querendo impô-lo à pessoa. Essa é a melhor maneira de conseguir um resultado contrário ao que desejamos. Devemos ter uma palavra de mansidão e amor se quisermos realmente alcançar o coração das pessoas.
Que o Espírito Santo nos ajude nessa difícil missão de reter as palavras. Que possamos sempre ter a palavra certa em momento oportuno, de forma que possamos espalhar a luz de Cristo à todos.

domingo, 27 de janeiro de 2013



“Neste encontro, não tereis de pelejar: tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais nem vos assusteis; amanhã, saí-lhe ao encontro, pois o Senhor é convosco.” 2 Crônicas 20.17.

Se você está diante de uma situação que lhe parece difícil, talvez impossível de se resolver, alegre-se! Deus está no controle e as suas batalhas são D’Ele. Não importa qual seja o inimigo a ser vencido: doenças, vícios, problemas sentimentais, emocionais, financeiros, seja o que for, Deus promete grande salvação.
Contudo, para alcançar tal livramento, Deus precisa que  você  faça a sua parte. Deus nunca trabalha sozinho na vida de uma pessoa, Ele sempre conta com a colaboração do homem para cumprir Seus propósitos. Assim, em qualquer situação, como afirmam as Santas Escrituras, Deus exigirá que você tome posição.
Tomar posição significa encarar o problema de frente, não ficar se lamentando, numa eterna sessão de autopiedade. Tomar posição significa orar, entregar sua causa ao Justo Juiz e confiar na obra que Ele irá fazer.
Que neste dia, a confiança no Senhor venha envolver a sua vida, para que você possa contemplar o poder de Deus movendo céus e terra a seu favor. 

sábado, 26 de janeiro de 2013


“Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha dirigir os seus passos.”Jeremias 10.23.

    Quantas vezes já sonhamos com algo, esmeramo-nos para alcançar esse objetivo e as coisas simplesmente não terminaram como desejávamos? E, depois, lá na frente, ao analisar nossa jornada percebemos que, apesar da vida não ter seguido o roteiro que planejamos, os resultados foram melhores que esperávamos?
   Isso prova o imenso cuidado de Deus por nós. Muitas vezes, nosso coração tem sonhos, porém Deus, que nos conhece perfeitamente, sabe exatamente o que é melhor para nós. Sabe inclusive que, uma benção em momento errado, pode nos trazer grandes problemas.
   Quando depositamos nossa confiança em Deus, temos como prêmio a certeza de que todos os nossos passos são guiados pelo Senhor. E Ele, como Pai misericordioso, sempre trabalhará para o nosso bem.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013



“Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.”Romanos 2:1

É tendência do ser humano tirar suas próprias conclusões sobre a vida alheia. Se vemos alguém praticando atos que discordamos, nosso senso crítico sempre vem à tona e traz consigo o julgamento. Muitas vezes, sequer tentamos nos colocar no lugar do próximo para entender suas razões, apenas “disparamos” críticas como se fôssemos os  conhecedores de toda a verdade.
No entanto, ao agirmos assim, cometemos um erro terrível: de tentar ocupar o lugar de Deus. Sim, exatamente isso! Pois o julgar não pertence a nós e sim, unicamente a Deus. E isso, em Seu tempo determinado.
É por esse motivo que as Escrituras são tão duras ao considerar com “inescusável” ou "indesculpável” o ato de julgar o outro. Ostentar ser igual a Deus é, de fato, o pior erro que uma pessoa pode cometer. Aliás, foi esse mesmo desejo que tirou de Lúcifer seu lugar ocupado no Reino Celestial.
Um dia, todos nós estaremos diante do Altíssimo e teremos que prestar contas de nossas palavras e atitudes. Nesse dia sim, o Senhor efetuará o Grande Julgamento.
Que possamos aprender a olhar ao próximo com o mesmo olhar de misericórdia que o Senhor Jesus olhou para o ladrão que padecia ao Seu lado na cruz: Naquele momento, Jesus não julgou às atitudes daquele homem, apenas o amou e perdoou-o instantaneamente.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós; Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.”1 Pedro 3:15-16

Nos dias de hoje, a sociedade sofre uma grave crise de valores e as verdades descritas nas Santas Escrituras são vistas como algo ultrapassado, como pensamentos arcaicos. A Palavra de Deus é tão verdadeira que já previa os tempos críticos que viveríamos. Por isso, somos alertados na passagem a conservamos sempre nossos corações santificados, trazendo conosco a mansidão que Cristo deixou como exemplo. Quando alguém olhar para nós, os que cremos, deverá ver a imagem e semelhança de Deus através de nossas palavras e atitudes.
Por vezes encontramos em nossa jornada pessoas dispostas a questionar sobre nossa crença em Jesus Cristo apenas para ter argumentos para zombar da nossa fé. Porém, se soubermos transmitir o amor de Cristo até mesmo em situações nestas situações adversas, estaremos cumprindo o que Jesus ensinou: a amar nosso próximo. E amar ao próximo, significa dar-lhe a oportunidade de ser apresentado à Jesus, independentemente do que a pessoa é ou faça.
Que o Espírito Santo nos ajude a sempre ter uma palavra de mansidão e amor em nossos lábios!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.2 Cor 5.17

Quando colocamos Jesus no centro de nossas vidas, tudo passa a ser novo. Não importa o que tenhamos feito, qual crime ou pecado tenhamos cometido, pois quando Jesus padeceu na cruz, todos os nossos erros foram perdoados e toda a condenação que havia sobre nós acabou naquele momento.Desta forma, não existe razão nenhuma para que fiquemos abaixo de culpa e sofrimento.Não importa o que você tenha feito até aqui,no sacrifício de Jesus você recebe o perdão e a chance de recomeçar. Basta apenas recorrer a Ele e todas as coisas se farão novas em sua vida.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013



“E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado bem ou mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras,mas por aquele que chama)”. Romanos 9.11

Esaú e Jacó ainda não haviam nascido porém DEUS já tinha um propósito para suas vidas.
A cada um de nós, DEUS tem um propósito especial. E esse propósito não se refere apenas a salvação. A salvação é propósito comum a toda a humanidade, é um graça (presente) disponível a qualquer pessoa  que dispuser a aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador e a seguir seus passos.
O propósito aqui exposto, trata do plano pessoal de DEUS para cada criatura.Muitas vezes queremos tanto algo que gastamos todas nossas forças em prol desse objetivo.E quando as coisas não saem como gostaríamos, logo vem o sentimento de frustração, de desânimo.
Se professamos nossa fé em Jesus Cristo e ainda sim nos sentimos frustados é preciso parar e fazer a seguinte pergunta: “Qual o propósito de DEUS para a minha vida?Será que estou no centro da vontade de DEUS?”
Quando estamos no centro da vontade de DEUS, cumprindo o SEU propósito em nossas vidas, estamos seguros. Temos a paz e a convicção de que tudo coopera para o nosso bem.
ia