"Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." 1 João 3:20
A culpa é um grande inimigo do ser humano. Isto porque, diferente do arrependimento, a culpa traz ao homem o peso da condenação, da necessidade de punição.
O propósito de Deus ao enviar Seu Filho para morrer na cruz por nossos pecados, foi para que fôssemos livres de qualquer condenação.
Reconhecer um erro, sentir-se arrependido e buscar não cometer mais a mesma falha é um bom propósito em nossas vidas. Isto porque, ao encarar os fatos dessa forma, podemos mudar, aprender, melhorar.
Porém, viver se condenando por um erro cometido, é negar o sacrifício de Jesus na cruz. É entregar-se à escravidão e tornar inválido em nossas vidas todo o esforço de Jesus por nós.
Se algo em nossos corações nos condena, trazendo culpa e condenação, podemos simplesmente entregar todo o peso a Deus. Muito maior que tudo o que sentimos é Deus, poderoso para trazer o perdão e alívio para nossas almas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário